O MUDA é um movimento que é fruto da união de indivíduos
que buscam uma nova maneira de viver na cidade e de se relacionar com o campo,
resgatando as conexões entre o dia a dia rural e o urbano. Através da criação
de uma cidade mais verde, reconectada à natureza; da valorização do agricultor
familiar; da construção de uma cadeia produtiva justa e solidária e da ocupação
responsável e coletiva do espaço público, o MUDA se propõe a integrar todos os
que compartilham do desejo de uma vida mais harmônica para promover
intervenções e ações de uma maneira divertida e criativa. Este site é uma
ferramenta para disseminar as informações, notícias, eventos e contatos, aberto
a contribuições de todos os praticantes e interessados em vivenciar agricultura
urbana, agroecologia e mudar a cidade.
SAIBA COMO FAZER PARTE DA MUDANÇA
Baseado da articulação de indivíduos, de organizações da
sociedade civil e do poder público, o MUDA se dedica ao tema da agroecologia e
reúne especialistas de diversas áreas e instituições, trabalhando cada vez mais
juntos. Todos os que atuam nos setores de produção de alimentos orgânicos,
agricultura familiar, abastecimento, segurança alimentar e nutricional, saúde
pública, consumo consciente e responsável, ecogastronomia, agricultura urbana,
arquitetura e urbanismo, resíduos sólidos, defesa animal, Direitos Humanos,
Economia Solidária, mobilidade urbana, equilíbrio entre gêneros,
espiritualidade, energia renovável, arte, esportes, comunicação,
empreendedorismo, educação e cultura de paz, entre outros. Ou seja, tudo e
todos empenhados em construir um novo paradigma de vida, coletivamente saudável
e socialmente justo estão unidos nesse movimento. Convidamos todos vocês a
fazerem parte do MUDA!
FRENTES DE TRABALHO
1. Pesquisa, rastreamento
e geração de conteúdo;
2. Mapeamento de
iniciativas;
3. Produção,
recebimento e difusão de notícias da rede;
4. Agenda
colaborativa do movimento;
5. Formação de
multiplicadores;
6. Captação de
Recursos;
7. Campanhas e ações;
8. Promover Hortas
Comunitárias;
9. Formar redes de
consumidores.
AINDA TEM DÚVIDAS? ACESSE A PÁGINA ABAIXO: