terça-feira, 15 de abril de 2014

Semana Mundial do Brincar

Caro aliançado,
 
O mês de maio aproxima-se e com ele nossa tão esperada Semana Mundial do Brincar, que ocorrerá do dia 25 ao 31 de maio. Esta campanha é o momento para darmos luz à valorização do brincar e sensibilizar a sociedade sobre este direito fundamental de nossas crianças. Neste ano, o tema será Brincando juntos, todos ganham, em que trabalharemos a inclusão e a valorização das diferenças de forma lúdica e respeitosa.
 
Assim, é com muito prazer que a Aliança pela Infância vem convidá-lo para:
Reunião de Formação de Voluntários para a Semana Mundial do Brincar! 
Quando? 24 de abril (quinta-feira)
Horário? 10h às 12h
Onde? Instituto Laramara - r. 
Conselheiro Brotero, 338 - Barra Funda / CEP 01154-000 - São Paulo/SP

Venha fazer parte desta ciranda!

Por favor, pedimos que confirme sua presença
Caso não possa comparecer nesta, mas tenha interesse em participar, entre em contato. 
Qualquer dúvida ou maiores esclarecimentos, estamos à disposição. 

Atenciosamente, 
Isabela 
 
 Sobre a Semana Mundial do Brincar: A Semana Mundial do Brincar é uma campanha de mobilização social de grande relevância para o trabalho da rede no Brasil. A Aliança pela Infância tem acompanhado e estimulado o curso que a mobilização pelo brincar tem tido no Brasil e seus desdobramentos, pois acredita que ainda há muito por fazer neste âmbito, por se tratar de uma questão de garantia de direitos.
A campanha realizada durante o mês de maio, é uma das campanhas de maior relevância para o trabalho da Aliança pela Infância no Brasil. Ela reúne diferentes atores que juntos realizam um conjunto de ações com o objetivo de ressaltar a importância do brincar na sociedade. O foco é lembrar os adultos sobre a necessidade de preservação e respeito do tempo das crianças brincarem.
Objetivo Geral: Trata-se de  um trabalho que estimule a valorização do brincar em si, com uso de materiais não estruturados; resgate de brincadeiras tradicionais e momentos lúdicos, nos diversos espaços da cidade.

Nenhum comentário: