quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

MUDASP

mudasp@googlegroups.com                             www.muda.org.br
Bom dia pessoal, 
 
Ando refletindo bastante sobre esta 'mania' humana de reclamação e vitimização que sempre acaba culpando TUDO o governo... ou seja, a falta de auto responsabilidade nos problemas climáticos que estamos enfrentando.

Ontem tive a ideia de criar uma campanha do tipo Conscientização e Inspiração para trazermos pra frente TODAS as outras causas da falta de água para alem do mau gerenciamento de recursos por parte do governo. 
Uma coisa simples ...uma lista de 'Como ajudar a reverter este quadro?' para além da economia de agua.
A lista servirá de IDÉIAS simples para tomada de ação. Cada idéia pode abrir um link de duas a tres linhas explicando o porque esta pequena acao é importante para a questao da agua
Ex..
1 - Plantando árvores
2 - Pegando carona
3 - Oferecendo carona
4 - Aprendendo a pedalar para me transportar
5 - Consumindo produtos locais
6 - Procurando por produtos sustentáveis
7 - Consumindo MENOS
8 - Apoiando petições para preservar o meio ambiente
9 - Refletindo sobre meu voto
10 - Cuidando do desperdício de comida da minha casa
11 - Cuidando das árvores da minha rua
12 - Separando o lixo reciclavel
13 - Compostando os residuos organicos da minha casa
14 - Apoiando a horta comunitária do meu bairro
etc 
etc..
etc...
Não sei se o nome seria BORAMUDAR, talvez outro seja melhor, só esse me veio...
 
Se o Muda topar é so lapidar esta lista e escrever as tres linhas para cada ponto. Eu posso cuidar de viralizar nas redes sociais.
Beijo!!
 
nickdibenedetti@gmail.com

Nenhum comentário: